Agora no portal:

Projeto de Apoio Missionário


  • Conceitos e Objetivos

    Em agosto de 2009 o PAM – Projeto de Apoio Missionário foi iniciado, na cidade de Belo Horizonte. Sua finalidade era, e continua sendo suprir missionários, em campos no território brasileiro, com Bíblias e literatura evangelística, para uso no seu desempenho. Atualmente, o PAM é parte integrante de Ministérios Efrata, convergindo com os seus demais objetivos.

     

    Com isso, o PAM já tem enviado significativo número de Bíblias a campos missionários, notadamente da JMN-IPB, que se espalham desde o extremo norte ao extremo sul do país, e mesmo até localidades da amazônia brasileira.   

     

    O patrocínio financeiro para o custeio do PAM provém de contribuições voluntárias, sejam de pessoas (físicas ou jurídicas) ou de igrejas, que se disponham espontaneamente para tal, uma vez convencidas da validade do projeto.

     

    Se você quer conhecer alguma forma de participar do PAM, os campos missionários que vêm sendo apoiados, missionários que estão envolvidos, entre em contato conosco pelo endereço: pam@efrata.net.br.

     

     

     

     

     

     

    • “Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28.18-20, ARA)

       

       

       

       

       

       

       

  • Depoimentos (2009 a 2013)

     
    • Leia, nesta seção, depoimentos de missionários apoiados pelo PAM: 

       

      Graça e Paz, Rev. Ulisses. É com muita alegria que recebemos a sua mensagem e contribuição. Quero externar o meu agradecimento pelo envio do material ao nosso campo. Continuem orando por nós, pois, a batalha aqui é árdua. 

      Abraço, Amigo e Irmão em Cristo. Rev. José Esmelindo, Lábrea, AM, (2009)

       

      Confirmamos a chegada de mais um kit do PAM. Estou dando discipulado a algumas pessoas que começaram a frequentar a igreja e a estes estou apresentando com a bíblia e o livro e acompanhando-os para se firmarem no evangelho. Tem sido de muita valia o suporte missionário. Obrigado pelas orações e pela ajuda. 

      Rev. Danilo Alves,  Augustinópolis, TO, (2009)

       

      Rev. Ulisses, estou escrevendo para agradecer pelo kit missionário que recebemos… É com imenso prazer que informo, que tanto os livros como as Bíblias chegaram no momento certo, pois o trabalho tem crescido e o acesso a bons livros e principalmente a Bíblia com hinário aqui na cidade é de difícil acesso. Aproveito para agradecer, mas uma vez, e pedir que os irmãos continuem em oração. 

      Rev. David Cordeiro,  Colniza, MT, (2009)

       

      Amado irmão, Rev. Ulisses: Quero te agradecer penhoradamente pelo auxilio que você tem dado aos missionários da JMN através da distribuição do kit. Todos que receberam teu material tem expressado com entusiasmo quanto a aplicabilidade e resultados no uso do material. Espero que outros se empenhem no entrar em contato contigo pra terem também à disposição o kit. Continuaremos orando por este ministério e sua disposição em fazer o Evangelho do Senhor Jesus ser alcançado e conhecido de muitos que ainda não haviam ouvido.  

      Seu conservo no Reino, Rev. Elioenai Bandeira, JMN, (2009)

       

      Caro Rev. Ulisses: Quero agradecer-te pelos novos kits que me foram enviados, bem como manifestar as nossas ações de graças pelo desenvolvimento do trabalho do PAM, tanto pelo aumento do número de campos contemplados e empenhos dos respectivos obreiros, como pelo interesse e dedicação daqueles que contribuem com seus recursos. Alegro-me por termos sido contemplado com o PAM. Tem sido uma experiência muito boa ter um material de tão bom conteúdo a oferecer a pessoas do meu contato… Outro dia, um funcionário de um posto onde reabasteço o carro demonstrou uma grande alegria por tê-lo recebido. O mesmo aconteceu com  funcionário dos Correios que veio entregar o material do PAM, com quem sempre mantemos uma boa conversa, disse que fazia planos de visitar a igreja. Um outro, funcionário do Hospital da Caridade, um hospital de referência na região, e a quem temos feito visita regularmente, tem lido o nosso livreto com muito interesse. Este aceitou ao nosso convite para participar de uma palestra para casais que acontecerá ano próximo sábado. São alguns exemplos. Espero que esta obra promissora e conte  auxílio do Espírito Santo, sempre. 

      Rev. César Pereira, Santa Maria, RS, (2010) 

       

      Rev Ulisses: quero agradecer o carinho a nós dispensado e agradecer a remessa dos kits que nos foram enviados. Ficamos muito felizes quando recebemos um kit como este. Que Deus continue tendo misericórdia de nós. Um forte abraço! 

      Rev. Marcelo Augusto,Colniza, MT, (2010) 

       

      Ola, Rev… Mais uma vez, nosso muito obrigado pelo apoio ao campo! Informo que recebemos a segunda remessa. Aproveito, para pedir orações, pelas famílias aqui do campo. No Senhor da seara… 

      Pr André Golze,  São Bento do Sul, SC, (2010)

       

      Rev. Ulisses: Parabenizamos a equipe do PAM pelo belíssimo trabalho. Que o Deus de Israel derrame bênçãos sem medidas sobre todos. Ajude-nos em oração. A idolatria aqui é extremamente enraizada nos corações… Chega a ser assustadora. É uma forte barreira ao Evangelho. Faz lembrar Sodoma e Gomorra. O exército de Deus continua avançando. A vitória é do Senhor. 

      Pr. Jubertino Silveira, Cametá, PA, (2010)

       

      Louvado seja Deus, por esta ajuda pelo Projeto do PAM… Louvado seja Deus pela ajuda das igrejas!… Louvado seja Deus por todas as pessoas que contribuem com este precioso Projeto!…  Deus abençoe grandemente a cada um! 

      Missionária Sandra Sueli, Jaguaquara, BA, (2010)

       

      A Igreja Presbiteriana em Goianápolis, campo da JMN/IPB, vem externar os agradecimentos a todos os parceiros pelo apoio dispensado a nós, através do envio  os kits PAM; queremos dizer que o apoio de vocês tem sido extremamente abençoador… Que Deus continue abençoando e levantando recursos para que esse ministério continue para a honra e glória do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

      Missionº Aldo Matias de Arcanjo, Goianápolis, GO, (2010) 

       

      Saudações em Cristo! Recebemos hoje o kit… Agradecemos o carinho e disposição. E sempre bom receber Bíblias e os livretos foram bem aceitos, todos que leram gostaram.  

      Rev. Willians, Borba, AM (2011)

       

       

      Confirmo o recebimento do KIT-PAM. Nós que fazemos a Congregação de Rio Grande, agradecemos imensamente ao PAM… Que Deus continue abençoando rica e abundantemente a todos. 
      Pr. Miss. José Erivan de Amorim Borba, Rio Grande, RS (2011)

       

      Chegou hoje o pacote do Kit. Graças ao Senhor por esta ferramenta disponível para uso em nosso ministério de evangelização. Passamos a intensificar a visitação no hospital, onde o material é muito bem aceito. Continuaremos visitando famílias na zona rural e bairros.
      Pr. Ananias Loback, Nova Monte Verde, MT (2011)

       

      Agradeço a Deus pelas vidas dos apoiadores desse projeto. Tem sido uma ferramenta maravilhosa de trabalho… 

      Missionário Adriano Costa, Itabaianinha, SE (2011)

       

      Temos a grata certeza de que este acompanhamento e colaboração do PAM é fruto do amor de Deus nos corações dos que participam dessa empreitada. Lembrando-me das palavras de Tiago, quanto à perseverança nas provações, há de se ter muito mais então perseverança quando essas provações estão sendo divididas com os irmãos que compartilham da mesma fé (PAM). Nós que estamos no campo missionário certamente vivemos cada um uma dificuldade diferente do outro, mas uma coisa é certa: este auxílio vindo de longe nos faz respirar aliviados em saber que não estamos sozinhos e que o Senhor tem levantado pessoas para estarem conosco. Deus os abençoe.  

      Rev. Julio César, Baião, PA (2011)

       

      Acabamos de receber o kit… Para nós é sempre uma alegria receber esse material fantástico. Louvamos a Deus por esse ministério e também pelas pessoas que cooperam nesse trabalho. Recebam nossa gratidão.
      Reverendo Marcelo Augusto, Colniza, MT (2011)

       

      Meu irmão: Muito obrigado por se interessar por nós, neste lugar tão longínquo. Recebemos os kits do PAM. Deus abençoe a todos que nos apóiam. Orem por nós.

      Rev. Manoel Bento dos Anjos, Oiapoque, AP (2011)

       

      Caro irmão, muito obrigado por essa relevante ajuda aos campos da JMN/IPB da nossa região. Faço menção a esta região, porque estou Presidente do Sínodo do Tocantins (STO).  Rev. Lourival Prado, Palmas, TO (2011)

        

      Rev. Ulisses, O correio acabou de entregar o material evangelístico! Fiquei extremamente feliz e grato. Abri logo o livreto "o Evangelho em 30 Perguntas e Respostas" e disse: "É disso que precisamos!”, pois, o livreto orienta através de inúmeros textos bíblicos.

      Pr. Edson do Prado Padilha, Içara, SC (2012)

        

      Caro rev. Ulisses e irmãos cooperadores. 

      Estando em Baião há quase cinco anos, e tendo sido marcada a nossa organização para o mês de agosto desse ano, não posso deixar de fazer o que o Senhor nos orienta.  "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra…" (Romanos 13:7). É necessário de minha parte e da igreja em Baião dar os devidos méritos a esse grupo do PAM por ter há bastante tempo uma grande parcela de contribuição para a organização da igreja em Baião com os materiais que nos são enviados…. Deus os abençoe ricamente. 

      Rev. Julio Pinto, Baião, PA (2012)

        

      Caro mestre, confirmo a chegada de duas caixas com o precioso material de evangelismo do PAM. Reitero meus votos de estima e apreciação por excelente trabalho dispensado na obra do Senhor…

      Em Cristo,
      Rev. Danilo Alves Rocha, Palmas, TO (2012)

       

      Caros parceiros da seara, faço conhecido o recebimento nesta semana de dois kits de "sementes”. Nossa gratidão a todos que tornam possível a chegada deste precioso material a nossas mãos. Obrigado!

      No Senhor da seara,

      André Golze, São Bento do Sul, SC (2012)

       

      Graça e Paz   Amado Irmão em Cristo,   Nós do Campo missionário de Arauá-SE, somos muito gratos pelo valoroso trabalho do irmão Ulisses, sua família e equipe que cooperam com a Obra do Senhor Jesus neste vasto Brasil. Muitas pessoas que almejavam ter uma bíblia e ganharam fazendo os estudos bíblicos e discipulado. Testemunho de irmãos que se sentem mais a vontade evangelizando quando presenteiam com o livreto nas visitações e bate papo com pessoas nos pontos de ônibus, feira livre, taxi lotação e hospital.

      Abraços, Missª Maria Cristina, Arauá – SE (2012)

       

      Estimados irmãos do PAM, estamos chegando a mais um final de ano abençoado em Juruena, e, também do nosso ministério aqui. Agradeço a todos do PAM pela colaboração. Que o Senhor continue abençoando ricamente todos vocês…

      Adivair Peres, Juruena, MT (2012)

       

      Rev. Ulisses, graça e paz.
      Foi uma surpresa agradável receber teu telefonema nesta manhã, e poder ouvir tua voz, cheia de entusiasmo e encorajamento… Muito obrigado pelo carinho demonstrado a todos nós, de todos do PAM.
      Ananias e Lília Loback, Rio Grande, RS (2012)

       

      Querido irmão Ulisses,   Graça e Paz!  Fico feliz com as notícias que sempre nos dão uma visão do trabalho missionário. Hoje estou do lado de cá… sou mais um dos tantos missionários da IPB servindo ao Senhor e a IPB, agora no RS, na cidade de Santo Angelo, em um projeto do PMC e o Presbitério do Oeste Catarinense… Gostaria de obter a participação no PAM, que sempre tem sido uma ferramenta de auxílio inigualável aos missionários, na evangelização e discipulado.  No amor de Jesus Cristo,

      Rev. Elioenai Bandeira, Santo Ângelo, RS (2013)

        

      Louvado seja Deus! Que bênção! Graças ao nosso Deus e à querida equipe do PAM que nos auxilia tanto com esta preciosa ferramenta!  Deus multiplique as bênção sobre suas vidas!
      Missionária Sandra Sueli, Jaguaquara – BA (2013)

        

      Oh! Rev. Ulisses,   Recebemos o material do PAM, e que benção para nós. Muito obrigado pelo apoio, não apenas pelo contato, mas também nos brindando com essa riquíssima literatura. Que Deus continue abençoando essa visão missionária. 

      Rev. Sidnei Santos, Nova Monte Verde, MT (2013)

        

      Rev. Ulisses, Paz!  Escrevo para informar o recebimento da "caixa da bênção".
      Muito obrigado pelo material enviado. É com imensa gratidão e alegria que venho por meio desta informar-lhe o quão abençoador tem sido o kit para nosso campo missionário.Deus abençoe vocês e retribua em bênçãos.
      Em Cristo, Pr.  Jean Carlos, Pacaraima –RR (2013)

        

      Estimado irmão em Cristo, Rev. Ulisses,  É com muita alegria que escrevo estas palavras externando gratidão pela chegada de mais uma caixa de kits. Deus continue  a abençoar esse projeto maravilhoso, e a abençoar sua vida e dos colaboradores desse projeto. Em cristo,

      Missionário Adriano Costa, Itabaianinha, SE (2013)

         

      Com certeza, as remessas deste material para nosso campo tem sido uma bênção, pessoas chegam a comentar quando teremos mais destes folhetos, alguns irmãos de outras denominações me pediram informação de como adquirir este material visto que é de tão fácil entendimento e esclarecedor de em relação a alguns assuntos bíblicos… Com certeza a continuação do envio deste material vai continuar abençoando outras pessoas, por isso nosso interesse.

      Carlos André, Ubaitaba, BA (2013)

       

      Amado irmão, Rev. Ulisses, colegas e colaboradores do PAM … Nunca é demais agradecer pelo PAM, que nos prestigia e nos incentiva quanto ao trabalho missionário, bem como pela apresentação da minha família e ministério diante do SENHOR. 

      Rev. César Pereira, Santa Maria, RS (2013)

       

      Graça e Paz! Aponto o recebimento de mais um precioso material de apoio. Muito OBRIGADO!!! Recebemos também o Kit-HNC, e o mesmo vem sendo utilizado nos cultos e EBD. Temos como propósito passar todos os hinos com  a congregação, para que aprendam. Tem sido uma benção! Obrigado!!!!

      André Golze, São Bento do Sul, SC  (2013)

       

        

      Obrigado, Rev Ulisses, pela ligação que me fez ontem; palavras encorajadoras. Obrigado pelo apoio do PAM… Orem pelo nosso campo.

      Rev. José Esmelindo, Lábrea, AM (2013)

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

Leave a Reply