Agora no portal:

N° 231 : “IMPEACHMENT”

Ministérios EFRATA – O Bem & o Mal, a Cada Dia
Domingo, 06 de Dezembro de 2015
 

Em 1992 foi com o Collor; antes de consumar-se o processo, no Congresso Nacional, renunciou ao mandato. Desta vez é com Dilma. A Lei de número 1079, de 10 de abril de 1950, está sendo evocada no parlamento brasileiro, para fins de apreciar possíveis desvios de conduta administrativa da mandatária nacional. Será a segunda vez, na história da república brasileira. Se o processo de julgamento legislativo for aberto, mas absolver a presidente, segue ela seu governo. Mas, se for considerada culpada de crime de responsabilidade, sofrerá o impeachment.

A palavra inglesa, que significa “impedimento”, firmou-se em nosso jargão depois do escândalo de Watergate (1974), envolvendo o então presidente norte-americano Richard Nixon. Depois dele, outro processo foi o que atingiu Bill Clinton. Tal como lá, aqui representa a impugnação, o impedimento à continuação do mandato. Neste caso, assume o vice. O processo pode ser demorado, caso o acolhimento de denúncia seja referendado. Veremos!…

Não é só no plano político que ‘impeachment’ é aplicável. Há um outro plano em que também se torna, e os alvos são mais numerosos. Note o que diz esta advertência: Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3:11, BCF). O que isto pode significar? Eu te proponho uma cena, para imaginar. Imagine uma fila, à entrada do céu, no último dia desta era, e uma pilha de coroas de glória, já preparada para muitos que se apresentarem diante de Deus. Sim, há promessa sobre isto: “E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória” (I Pedro 5.4, ARC). No entanto, chegando sua vez, aquele que lá estará, incumbido de distribuir as coroas de glória, olhe para você, depois olhe para a lista em sua mão, depois olhe de novo para você, e proclame, diante de toda a multidão: IMPEDIDO! Tomem essa coroa que ele julgou poder receber, para entregar a outro, que esteja apto!!!

É claro que parte do que digo é da minha imaginação. Mas, o que aqui é imaginado não desmente o que é verdadeiro e revelado. A Bíblia diz que muita gente com alguma bagagem de religião (muita ou pouca, não importa) vai se encontrar, naquele dia, na presença do Filho de Deus, entronizado para julgar o mundo. E, dentre estes, haverá quem tenha que enfrentar o ‘impeachment’ divino, sendo impedido de adentrar a glória eterna. “Nunca os conheci;  afastem-se de mim, vocês, que praticam o mal” (Mateus 7. 23, NVI). E olha que eram religiosos, na previsão de Jesus.   

"Impedido”! Você quer ouvir isso? Certamente que não. Cuide, enquanto é tempo, de garantir sua aprovação no julgamento de entrada do céu. A pior coisa que pode acontecer a alguém é o impeachment celeste. É irremediável. Não tem aquele jeitinho de renunciar direitos, temporariamente, para reconquista-los depois. Lá não será assim. Se alguém chegar à porta do céu, e receber o impeachment do Senhor dos senhores, fica ‘inelegível’ para sempre. Caminho sem volta… É preciso, aqui e agora, tomar parte no pacto eterno do Filho de Deus; do contrário, sem chance!

Ah! E para quem já se sente seguro de que de modo algum vai enfrentar o impeachment à porta dos lugares celestiais, lembre-se da palavra dita aos cristãos de Filadélfia, na Ásia Menor, já mencionada: “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”!  Pare de se enganar, com fachada de cristão, porque a Deus ninguém engana.

Ouça com atenção a mensagem cantada de hoje.

O QUE RESPONDERÁS (1973)
Ottis H Skilling (1935-2004)

AudioPlayer online (controle de volume à direita)

Bom Domingo, boa semana,
 Ulisses

Notas das citações bíblicas: 
ACF – Edição bíblica de Almeida, Corrigida e Revisada Fiel, da Sociedade Bíblica Trinitariana
ARA – Edição bíblica de Almeida, Revista e Atualizada, da Sociedade Bíblica do Brasil
ARC – Edição bíblica de Almeida, Revista e Corrigida, da Sociedade Bíblica do Brasil
BCF – Bíblia Católica de Figueiredo, www.bibliacatolica.com.br
NVI – Nova Versão Internacional, da Sociedade Bíblica Internacional