Agora no portal:

Nº 015 – “CEM DIAS”

Ministérios EFRATA – Arautos de Vida
Abril de 2015

“Quando minha vida voltará à normalidade?” Esta pergunta, Jen Bulik-Lang (1978-2013) fez a si mesma, apenas 44 dias após seu casamento. Jen casou-se com Jeffrey Lang em 02 de Julho de 2013, aos 35 anos de idade, em Mountain View, estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América. Entretanto, não fora uma decisão fácil: Jen era portadora de câncer nos pulmões, e tinha acabado de ouvir dos médicos que os medicamentos se mostravam ineficazes; havia alcançado o estágio mais avançado da enfermidade… Seu prognóstico de vida não ultrapassava seis meses.

Uma pergunta assim, para qualquer casal, depois de um mês e meio de matrimônio, pode ter vários significados. No entanto, o significado que teve para Jen e Jeff, àquela altura, era dos mais incomuns. Eles planejaram um casamento muito simples, somente para os familiares mais próximos. Quando a promotora de eventos Erica Ota soube do assunto, conseguiu mobilizar uma boa quantidade de gente, doações e aparatos de celebração. Jen e Jeff tiveram um casamento inesquecível (põe inesquecível nisto, não só pela festa, mas também pela circunstância). Mais de 60 empresários doaram presentes, e tudo lhes somou mais de cinqüenta mil dólares. “Esse casal já sofreu bastante; podemos lhes aliviar um pouco o sofrimento”, disse Erica. 

Encorajamento, força, esperança foram marcas possantes daqueles dias. Jen fez a si mesma a pergunta – quando minha vida voltará à normalidade, para responder, ela própria, a si mesma: não, não voltará mais; minha vida não mais me pertence, é uma incerteza. Jen viveu sua “lua-de-mel” de Julho a meado de Agosto de 2013; dali em diante, porém, sua saúde foi deteriorando, deteriorando, até que foi vencida, finalmente, em 10 de Outubro do mesmo ano. Objetivamente falando, cem dias de vida conjugal. E muitos dias subsequentes, de lembranças e de saudades, para Jeff Lang.

A história de vida de Jen e Jeff mexeu com muita gente; inclusive, com o famoso ator e ex-lutador Chuck Norris (1940-…). É sabido que Chuck Norris converteu-se ao cristianismo, e mantém uma página cristã em seu website oficial, onde reproduz textos de João Wesley, John Fox e Charles Spurgeon, entre outros. Chuck reproduziu a história de Jen e Jeff, comentando como segue:

"Há tantas histórias incríveis e corajoso da vida acontecendo agora, eu sei. Mas eu suponho que esta se destacou para mim, porque eu acredito na luta contra todas as probabilidades e para as coisas que mais importam, como o amor, o casamento e a família. Eu não sou um teólogo. Eu não posso explicar por que coisas ruins acontecem a pessoas boas ou, por falar nisso, por que as coisas boas acontecem a pessoas más… Mas uma coisa eu sei… Como disse minha mãe, 92 anos de idade, em sua autobiografia: ‘Coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas pessoas boas podem sobreviver a coisas ruins com a ajuda de Deus’. Por mais difícil e até mesmo cruel que a vida possa ser, a verdade é que devemos nos esforçar com esperança e otimismo, até podermos não mais. E quando nós fizemos tudo o que podemos fazer, devemos lembrar que a nossa sobrevivência final e cura são oferecidos além desta vida com a ajuda de Deus. Jesus disse assim: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.

É verdade: pessoas que conhecem a Deus, que O conhecem em Sua Pessoa, em Suas operações divinas, em Seus atributos e, por fim, em Seus decretos, propósitos e prescrições, podem passar por adversidades tanto quanto os demais. No entanto, sobreviver, superar as adversidades, para as pessoas que conhecem a Deus nessas dimensões, tal como Ele pode ser conhecido em Sua Palavra, é algo que se faz plenamente possível, porque Deus está em companhia. Ele conduz ao vale da sombra da morte, como diz o salmista, mas também conduz no vale da sombra da morte e, depois de tudo, conduz a partirdo vale da sombra da morte.  “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu está comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam” (Salmo 23. 4). Ele é Deus, sempre foi, e sempre será! Jen Bulik, Jeff Lang, Chuck Norris e Wilma Norris a mãe de Chuck) nos fazem lembrar que há mais arautos de vida. Para Jen e Jeff, como casal, a vida se resumiu a cem dias. Mas, para todos os arautos de vida, a existência é mais longa – é eterna, junto ao Eterno!

Quando Noé soltou a pomba na janela da arca, depois de todo aquele dilúvio que cobriu (e destruiu) a terra (está lá, em Gênesis, entre os capítulos 6 e 9, inclusive), e a pomba trouxe a Noé o raminho de  oliveira no bico, a mensagem era clara, do jeito que Deus tinha dito: o dilúvio não será para sempre… Haverá vida, outra vez, e ainda há esperança! Confira, especialmente em Gênesis, capítulo 8. Concordemente com a nossa mensagem, nosso hino-tema é também mensagem de arautos de vida. Mesmo que o 'dilúvio' seja longo e hostil, não vai chover para sempre; há vida, depois dele… 

Nosso hino temático também fala disto. Na voz suave de Cynthia Clawson…

IT   WON’T    RAIN   ALWAYS…  (1981)
NÃO VAI CHOVER PARA SEMPRE…
Letra : Gloria Gaither (1942…)
Música : Bill Gaither (1936…) & Aaron Wilburn (1950…)

Someone said that in each life:
Alguém disse que em cada vida  
Some rain is bound to fall:
Alguma chuva é fadada a cair
And each one sheds his share of tears:
E cada um entorna seu tanto de lágrimas
And trouble troubles us all:
E problemas afetam a todos nós
But, the hurt can't hurt forever:
Mas, a dor não pode ferir para sempre
And the tears are sure to dry…:
E as lágrimas por certo hão de se estancar… 

And it won't rain always:
E não há de chover para sempre
The clouds will soon be gone:
As nuvens logo se dissiparão
The sun that they've been hiding:
O sol que elas têm ocultado
Has been there all along…:
Tem estado lá, em todo o tempo…
And it won't rain always:
E não há de chover para sempre
God's promises are true!:
As promessas de Deus são reais
The sun's gonna shine in His own good time:
O sol há de brilhar no tempo próprio Dele [Deus]
And He’s gonna see you through!…:
E Ele vela por ti…
The sun's gonna shine in God's own good time:
O sol há de brilhar no tempo próprio Dele [Deus]
And He will see you through!…:
E Ele há de velar por ti! …

AudioPlayer online (controle de volume à direita)

Abraços
Ulisses

Notas das citações bíblicas:
ACF – Edição bíblica de Almeida, Corrigida e Revisada Fiel, da Sociedade Bíblica Trinitariana
ARA – Edição bíblica de Almeida, Revista e Atualizada, da Sociedade Bíblica do Brasil
ARC – Edição bíblica de Almeida, Revista e Corrigida, da Sociedade Bíblica do Brasil
BCF – Bíblia Católica de Figueiredo, www.bibliacatolica.com.br
NVI – Nova Versão Internacional, da Sociedade Bíblica Internacional

Leave a Reply